segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Arroz de Churrasco ou Carreteiro de Churrasco

Sabe aquela carne que esfria do churrasco e você não sabe o que fazer? Agora tem uma deliciosa solução. Arroz de churrasco: fácil, delicioso e econômico. Depois desta receita, os seus churrascos não serão mais os mesmos.



Dica nº 1: Excelente para finais de churrascos e para curar a bebedeira.
Dica nº 2: Durante o churrasco, reservar as carnes que por ventura esfriarem. Pode ser qualquer tipo de carne assada na churrasqueira.
Dica nº 3: A medida do arroz vai depender da quantidade de pessoas que serão servidas.

Ingredientes:
(serve 04 à 05 pessoas)

03 xícaras de arroz cru
01 prato de sopa cheio de carne de churrasco assada e picada
02 cenouras raladas
01 lata de milho verde
01 cebola grande picada
azeitonas picadas a gosto
03 dentes grandes de alho amassados
01 sachê de sazon à gosto
cebolinha a gosto

Modo de preparo:
Unte a panela com azeite e adicione o arroz cru, quando começar a torrar adicione o alho e em seguida a carne de churrasco e torre juntamente ao arroz. Após torrado, adicione os outros ingredientes, menos o sazon. Misture bem os ingredientes. Coloque água fria até cobrir o arroz e adicione o sazon.
IMPORTANTE, não use sal, o tempero da carne já é o suciciente. No caso de carnes pouco temperadas, adicione sazon.
Na primeira secagem, provavelmente o arroz estará duro, é só adicionar um pouco mais de água que ficará soltinho e extremamente saboroso. Salpique a cebolinha após desligar o fogo.

Bom churrasco e bom arroz.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

APAIXONADAS POR SAPATOS

Ano novo muitas metas e promessas: fazer dieta, começar o inglês, mudar de carro... Todos temos nossos objetivos e estamos batalhando para isso. Eu como um grande percentual de mulheres, ama de forma abusiva os maravilhosos sapatos que vemos nas lojas dos shoppings, nos pés da colega de trabalho e nas atrizes da TV. É sempre assim, se avistamos uma mulher bonita e bem vestida, logo olhamos os sapatos e as bolsas que estão usando.Um belo sapato nos pés enriquece o mais um look, não tenha dúvidas. Experimente um jeans básico com um clog transado.  Sandálias, scarpins, clogs, sapatilhas, botas... eu enlouqueço.

Vejam se não dá para babar.



Quando se fala em sapatos, as mulheres logo apontam: tenho 10 pares, tenho 30 pares, tenho 120 pares e por ai vai.... Quem de nós nunca leu em uma entrevista de artista famosa a declarando seu amor por sapatos.






O pé fica lindo em um sapato bacana... quando o modelo tem salto, a elegância predomina. Claro que se for gordinha como eu, não vai usar uma sandália de tiras com salto agulha, porque não fica bem. O sapato tem que acompanhar a estrutura do seu corpo. Opte por modelos mais resistentes. O salto alto alonga a silhueta, isso é verdade, já li em várias colunas de moda.




O sapato não precisa ser da mesma cor da roupa, precisa criar uma sintonia e causar no look. Quando tem o realce da bolsa, me fascinam.





Use e abuse dos scarpins. Nunca saem de moda e são chiquérrimos.





Tem sapatos para todos os pés e gostos. Sendo bonito e combinando com seu estilo, esteja certa... você vai arrasar.





Para usar saltos muito altos, é preciso uma pratica para não cair no ridículo. Use um sapato que combina com o lugar que você vai. Salto agulha na grama do sítio não vai te dar conforto e ainda tirará toda a sua elegância.





Acho fofo uma bermuda bacana com salto. Postei um look da Queen Latifah dias atrás e é recomendado para gordinhas. Arrase.




Muito cuidado na escolha da bolsa, se não criar sintonia com o restante do look juntamente ao seu sapato, apaga toda a sua produção.





O verão nos dá a oportunidade de abusar das sandálias. Aproveite.








Sapatilhas são essenciais para ocasiões mais casuais.


Aproveitem as promoções de queima de estoque de fim de ano e deixem seus pés mais bonitos.