sexta-feira, 27 de maio de 2011

TALENTO - Coleção Outono / Inverno 2011

TALENTO para quem não conhece é uma marca de roupas maravilhosas que nasceu em  Passos / Minas Gerais. Se destaca por sua especialização em estampas exclusivas em uma linha variada da moda feminina, até o tamanhos especiais.

Confiram no desfile abaixo e comprovem no site http://www.talentomoda.com.br/

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dicas de como usar lenços neste inverno.

Recebi este e-mail de uma amiga e resolvi compartilhar com vocês.
Arrasem Luxinhos.

Lenços e echarpes voltaram à moda com força total. Escolha o modelo que você mais gosta e transforme o seu guarda-roupa básico em looks modernos
O modelo quadrado com esta amarração é a opção mais fashion deste inverno. Por criar volume no busto, é indicada para mulheres de seios médios ou pequenos. As estampas étnicas estão em alta.





As echarpes de tecidos leves, como musselina e chiffon, não criam volume no pescoço. Arrume o nó de lado para que não pareça uma gravata. Bolinhas em preto-e-branco dão vida às camisetas lisas.


O laço é a versão mais romântica. Feito de tecidos nobres, como seda e cetim, ele encara até festas informais e baladas. Fica mais chique sobre blusas, camisas e vestidos de decote fechado.




 



 Por ser tecido com fios pesados, como lã ou algodão, o cachecol é a melhor opção nos dias frios, inclusive sob casacos. Para deixar o acabamento mais bonito, procure deixar as pontas assimétricas. As pashiminas podem ser utilizadas da mesma forma.



PALESTINO





LENÇO COUNTRY
Use com uma camiseta básica.





Enrolar um modelo retangular (0,40 m x 1,5 m) e fazer uma espiral. Envolva o pescoço com três voltas e finalize com um nó na nuca.


Se o lenço for quadrado, dobre-o ao meio no sentido diagonal e prenda com dois nós frouxos.



Dê um nó de gravata bem justo e amarre as pontas na nuca.






Espero que tenham gostado e curtam o inverno lindamente.
Beijos.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A Importância da Tireóide

Vamos saber um pouquinho sobre a Tireóide?



"A tireóide é uma importante glândula do nosso organismo e produz hormônios que tem como uma das suas principais funções regular o metabolismo. Quando ela não funciona adequadamente pode levar a repercussões em todo o corpo em graus variáveis de severidade, desde sintomas que muitas vezes podem passar desapercebidos até formas extremamente graves que podem trazer risco de vida." (fonte: Boa Saúde)

A tireóide é uma glândula localizada na parte anterior do pescoço e produz os hormônios T3 (tiiodotironina) e T4 (tiroxina) que atuam em todo o nosso organismo, regulando o crescimento, digestão e o metabolismo. 

Quando a tireóide não está funcionando adequadamente pode liberar hormônios em excesso (hipertireoidismo) ou em quantidade insuficiente (hipotireoidismo). De maneira geral, quando a glândula está hiperfuncionante ocorre uma aceleração do metabolismo em todo organismo, podendo ocorrer agitação, diarréia, taquicardia, perda de peso etc, ao contrário, quando a glândula está hipofuncionante pode ocorrer cansaço, fala arrastada, intestino preso, ganho de peso, etc.

Cerca de 10% das mulheres acima de 40 anos e em torno de 20% das que têm acima de 60 anos manifestam algum problema na tireóide. Algumas estatísticas demonstram que 1 em cada 5 mulheres que procuram seus ginecologistas para iniciar a terapia de reposição hormonal apresenta, na verdade, problemas tireoidianos. Porém é importante estar atento pois todas as pessoas, independente de sexo e idade, estão sujeitas a alterações desta glândula. (fonte: Boa Saúde)

Os principais sintomas do hipertireoidismo são:
• taquicardia,
• perda de apetite,
• perda de peso importante,
• nervosismo, ansiedade e inquietação,
• intolerância ao calor,
• sudorese aumentada,
• fadiga e cãibras musculares,
• evacuações freqüentes,
• irregularidades menstruais,

Os principais sintomas do hipotireoidismo são:
• fraqueza e cansaço,
• intolerância ao frio,
• intestino preso,
ganho de peso,
• depressão,
• dor muscular e nas articulações,
• unhas finas e quebradiças,
• enfraquecimento do cabelo,
• palidez.
(fonte: Boa Saúde)

Nota do autor: Em uma consulta de rotina ao meu endocrinologista, foi descoberto um nódulo na minha tireóide. Fui submetida a duas Punção aspirativa da tireóide com agulha fina (PAAF ou PATAF) – que consiste da retirada de uma pequena quantidade de material da tireóide através de uma punção com uma agulha fina, através da pele. Os exames deram inconclusivos e necessários de cirurgia, pois nódulos inconclusivos nunca são bem vindos. A cirurgia foi um sucesso e creio que o problema foi totalmente resolvido. Relato tudo isso queridos, para que não deixem de fazer seus exames rotineiros e acompanhamento da sua saúde. Eu fui pega de surpresa e Graças a Deus tudo está bem, mas em muitos casos acontece de ser uma doença muito triste que é o câncer. Vamos cuidar da nossa saúde.

Fiquem atentos e visite seu médico endocrinologista regularmente.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Esse ano teremos inverno???

Faço aniversário em julho e sempre gosto de comemorar em algum restaurante ou bar de BH com os amigos e já tem anos que não faz frio nesse período. Vou ser sincera, gosto de um chocolate quente à noite, dormir de meia, me enroscar no edredom e fim de semana acordar tarde. Isso tudo é bom no inverno ou aquele friozinho de estremecer no canto da orelha.

Ano passado me lembro que nem tirei meus agasalhos do maleiro e acessórios de frio como cachecol, meias e toucas usei. Parece-me que esse ano está esfriando. Ai que delícia! Estou na expectativa de sair para tomar um vinho e usar minhas botas. Amo o calor, as roupas leves e o pique que temos no verão, mas no frio ficamos muito mais charmosos e elegantes. Podemos customizar roupas de anos atrás, tenho casacos de cinco invernos e os lenços, um luxo.

Bem meninas, estou aqui digitando e sentindo uma brisa gelada batendo no meu rosto. Vou lá usar meu pijama de mangas e colocar minha meia de joaninha. Para quem está comigo e sente saudades do inverno, vamos torcer para que esse ano de 2011 possamos tirar nossas toucas o armário.

Fique ainda mais linda nesse inverno e arrase na elegância com todo luxo e criatividade de looks que ele oferece.



Beijos.
Vivi. 

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Lingeries da Ana Lisboa para Pronta-Entrega e com Desconto !!!

Luxinhos,

Tenho lindas lingeries Ana Lisboa em estoque para pronta-entrega.

As fofas que se interessarem é só enviar um email para vivianefn@ig.com.br que respondo com as fotos ou
agendamos uma visita.

Descontos e condições especiais para pedidos feitos
nesta semana de aniversário da marca.

Não percam!!!



sábado, 7 de maio de 2011

Eu vivo por ela.


Meu viver,
Meu acordar,
Meu sonhar,
Meu realizar,
Meu amor,
Meu carinho,
Meu respeito,
Minha musa inspiradora,
Minha diva,
Minha força,
Meu caminhar,
Meu exemplo,
Meu ideal,
Minha rainha,
Minha princesa,
Minha felicidade,
Meu sorriso,
Minha inteligência,
Minha conquista,
Meu anjo,
Meu porto seguro,
Minha Luxinho predileta.


Minha mãe é a mulher que Deus fez para me trazer ao mundo e ser minha estrela guia, por isso todos os dias agradeço ao Senhor por ter me dado o presente de ter a melhor mãe do mundo.

Feliz Dia das Mães para todas mulheres que tiveram o ventre agraciado por Deus.


terça-feira, 3 de maio de 2011