terça-feira, 1 de março de 2011

CARNAVAL EM MINAS

DIAMANTINA
O Carnaval diamantinense é conhecido como um dos melhores carnavais de rua do Brasil. Durante a folia, milhares de pessoas de todo o país se reúnem na cidade e fazem festa 24 horas por dia. A animação fica por conta dos batuques e bandas nos palcos da região histórica da cidade, além dos DJ’s nos casarões e dos vários blocos tradicionais que arrastam os foliões pelas ruas tombadas como “Patrimônio Cultural da Humanidade”.





OURO PRETO
O Carnaval da cidade de Ouro Preto conta com a participação de diversos blocos carnavalescos organizados que sobem as ladeiras da cidade, se reunindo na Praça Tiradentes.
Ouro Preto conta com o mais antigo bloco carnavalesco do Brasil "O Zé Pereira dos Lacaios", fundado no ano de 1867, que com seus bonecos gigantes animam a festa.[1]




ABAETÉ
Conhecido em todo Brasil o Abaeté Folia é sinônimo de animação, muita gente bonita e segurança. A galera de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e interior de minas é presença confirmada.Várias bandas agitam o carnaval de Abaeté em cima de um trio elétrico. Muita animação amparada por uma excelente equipe de segurança movimentam e garantem a tranqüilidade dos abaeteenses e visitantes. Tanto na pista como nos camarotes, a energia é contagiante e a diversão garantida.





SÃO JOÃO DEL REY
A Prefeitura divulgou a programação oficial do Carnaval de São João del Rei. O desfile do bloco “Lesma Lerda”, um dos principais da cidade, será no dia 02 de março, quarta-feira, a partir das 18h. E o “Vamos a la Playa” sai no dia 07, segunda-feira. A concentração vai começar às 12h e o bloco sai às 17h30, da Avenida 8 de Dezembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário