segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cacau Protásio a Zezé de Avenida Brasil

 
Biografia

A atriz Anna Claudia Protásio Monteiro, ou Cacau Protásio como é conhecida, nasceu no Rio de Janeiro em 3 de junho de 1975. Cacau se formou na CAL, escola tradicional de formação de atores. Ela começou a carreira fazendo teatro em 2000 com a peça É Por Isso Que Todo Adulto É Neurótico. Depois veio A Metamorfose e Vivendo Brecht ontem, hoje amanha A Z (2001), O tecido Mau-Dito e Os Sete Gatinhos (2002), Viva Lamour (2003), Grace Kelly Vai Debutar e Deixe o Mundo Girar (2004), Meninos do Mangue, Amigos da Vã, Vim Avisar que Você Morreu e Atendimento (2005), O Piano (2006). Na TV, Cacau fez O Clone (2002), A Grande Família (2003), Os Aspones (2005), Páginas da Vida e Linha Direta (2006), A Diarista (2007) e Malhação (2009).

No cinema, Cacau fez em 2009 Os Restos de Antonio.

Atualmente, em 2012, Cacau faz sucesso com sua personagem Zezé, na novela Avenida Brasil, na Globo. Sua personagem, a empregada doméstica da mansão do Tufão (Murilo Benício) e Carminha (Adriana Esteves), começou sem muito destaque na trama, mas logo ganhou mais espaço e suas cenas com a patroa Carminha vem tendo destaque.
 
Fonte: Caras Perfil
 

Não há dúvidas sobre a importância de 'Avenida Brasil' para a teledramaturgia brasileira. A novela das 21h da Rede Globo, escrita por João Emanuel Carneiro, bateu recordes de audiência, atraiu um público heterogêneo e se tornou unanimidade nas redes sociais. Façanhas que, juntas, transformam a trama em um marco na nossa TV. A presença do humor no folhetim é, certamente, um dos fatores preponderantes de todo esse sucesso, e Zezé, personagem interpretada pela atriz Cacau Protásio, merece destaque.

Empregada doméstica da família de Carminha (Adriana Esteves) e Tufão (Murilo Benício), Zezé começou a novela como mais uma daquelas funcionárias do lar com o estereótipo de fofoqueira, comum em tantas tramas, e foi ganhando espaço em seu núcleo, graças ao incrível talento de Cacau. Engraçada, irreverente e fiel à chefe Carminha, mesmo não estando a par de toda a vilania da loura, Zezé tem trazido leveza para 'Avenida Brasil', nesta reta final, repleta de momentos tensos e decisivos. Quem aí não morreu de rir com a cena na qual a personagem cantou e dançou 'Eu quero ver tu me chamar de amendoim', versão da música-tema de Suelen (Ísis Valverde), 'Correndo Atrás de Mim', na semana passada?

Essa e outras tiradas de Zezé divertem tanto o público que motivaram até a criação de uma página no Facebook, chamada 'De Frente com Zezé', na qual moderadores entretêm os mais de 200 mil internautas apaixonados pela personagem com montagens bem-humoradas e comentários ácidos. A doméstica ultrapassou os limites da cozinha e, aos pouquinhos, conquistou o carinho dos telespectadores. Feito que deve ser reconhecido em uma novela com tantas figuras marcantes.

Ao lado de Leleco (Marcos Caruso), Cadinho (Alexandre Borges), Suelen, Adauto (Juliano Cazarré) e outros personagens cômicos da trama, a Zezé criada por João Emanuel e primorosamente vivida por Cacau Protásio, abrilhantou o núcleo responsável por nos arrancar risadas ao assistir à novela, que termina no dia 19 de outubro, mas que já garantiu lugar cativo e eterno no coração do público brasileiro.

Fonte: Jornal do Brasil - coluna Heloisa Tolipan



Um comentário: