sexta-feira, 25 de março de 2011

Gordinhas, lindas e bem resolvidas.


Já se foi o tempo em que as pessoas acima do peso tinham que se esconder nas escolas, festas, faculdades e trabalho por não conseguirem fazer parte dos grupos sociais mais badalados. Essa era já passou. Anos atrás as pessoas "gordinhas" se sentiam intimidadas por não atenderem as exigências de beleza ditadas pela sociedade. Nos tempos de hoje as estatísticas mudaram muito e é alarmante o número de pessoas que entraram no "Mundo Plus Size".


De acordo com a Pesquisa de Orçamentos Familiares 2008-2009,
o percentual de excesso de peso entre os homens saltou de 29,8%, 
em 1989, para o índice atual, de 50,1%. O percentual entre as mulheres,
no fim da década de 80, era de 41,4%.

Não se trata de apologia a obesidade, mas é fato, tem muito gordinho no Brasil, só que atualmente mais independentes e resolvidos. Falando em especial das gordinhas, são lindas, amadas e ocupam cargos importantes no mercado de trabalho.

Mesmo se sentindo bem com a silhueta grande, claro que toda pessoa precisa de uma boa reeducação alimentar e atividades físicas frequentes para melhorar a qualidade de vida. Não se pode crucificar quem faz a cirurgia bariátrica, porque cada um tem uma forma de pensar e de agir. Hoje você pode estar bem com 100 kg amanhã você pode se sentir prejudicado com esse mesmo peso ou porque passou para 120, 130, 140 kg e etc. Mas sem hipocrisia, defender a evolução do "gordinho"  na sociedade e depois sai por ai falando que se sentia péssimo ou que agora que está mais magra se acha linda, é a mesma coisa que mudar de lado. O importante é ter qualidade de vida, você pode ser linda gorda, magra ou meio termo. Personalidade é uma coisa muito poderosa.

Seja como for, é necessário se aceitar primeiro e defender sua opinião se é esta que lhe faz bem.

 
LINDAS E BEM RESOLVIDAS.











6 comentários:

  1. Eu concordo plenamente com você! O importante é se aceitar e se achar linda independente do peso!! Beijos!! Rê!

    ResponderExcluir
  2. Quem verdadeiramente gosta de mim, me vê com os olhos do coração e daí consegue ver minha alma, não sou só um corpo e sim uma grande mulher! Pra ser gostosa basta saber agir na hora certa...

    Bjus!
    Soraia

    ResponderExcluir
  3. Amei sua participação no meu blog Soraia, espero vê-la aqui mais vezes. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. achei esse blog por acaso e fui feliz por ver tantas mulheres bonitas!!!!! admiro mulheres como vcs

    ResponderExcluir