quarta-feira, 6 de abril de 2011

Posso escolher o que vai ser melhor para mim?

Eu não entendo porque algumas pessoas do nosso mundo plus size condenam tanto quem decide emagrecer. Eu sou gordinha e me respeito muito, mas quero emagrecer vários kg, tudo pela minha qualidade de vida. Hoje tenho 33 anos e uma dificuldade danada de perder peso, até porque amo comer. Mas nada me impede de tomar a decisão que for melhor para a minha vida. Faço tratamentos endocrinológicos e nutricionais para melhorar minha respiração, minha autoestima, minha pele, etc. Não tenho problemas graves em ser gordinha, mas quero sim poder correr em volta da Lagoa da Pampulha com minhas amigas, fechar minha sandália sem espremer minha barriga, sentar na cadeira de plástico sem ter medo dela esborrachar comigo no chão. Eu acho o máximo as pessoas se sentirem bem, sejam elas gordas ou magras, mas saúde é coisa séria e às vezes precisamos mudar nosso estilo de vida para melhorar nosso bem-estar. Não faço em hipótese nenhuma apologia à obesidade, só que os gordinhos também têm direito de ser felizes, bonitos, desejados, bem vestidos, ricos, famosos e por ai vai. A pessoa não é uma pobre-coitada porque é gorda, ela tem sentimentos e necessidades como as outras pessoas. Como eu já citei em posts anteriores, muitos gordinhos são bem sucedidos e muito bem resolvidos na vida profissional, sentimental e familiar. Mas não sou hipócrita em dizer que quando eu estava com 25 kg a menos eu não me sentia melhor que hoje. Não era magra, mas me sentia mais saudável. Então, temos que respeitar também a opinião das pessoas, Jô Soares quis e precisou emagrecer, deixa o cara poxa. Fabiana Karla fez cirurgia, foi uma opção dela em prol do seu bem-estar. Todos tem esse direito. Defendo e apoio a pessoa ser feliz, gordinha, magrinha, morena, negra, ruiva, rica, pobre, a vida é curta. O livre-arbítrio é uma dádiva que Deus nos deu para escolhermos o que é melhor para nós, não devemos ironizar isso.


Bom Luxinhos da Vivi eu precisava postar isso porque todos precisam entender o que passa pela minha cabeça nesse nosso mundo Plus.


"Se você se sente linda e feliz do jeito que você é,
eu te admiro e te respeito em se manter assim.
Mas se não, se isso está te fazendo mal,
vá em busca da sua felicidade.
A vida é sua e quem tem que decidir é você.”.


Beijos e espero não ser mal interpretada.






9 comentários:

  1. Viviane....
    concordo totalmente com você... e parece que você escreveu o que eu às vezes não consigo expressar....!

    ResponderExcluir
  2. Vivi

    Concodordo com seu posicionamento, mais gostaria que ficasse claro pq sim eu JULGO a Fabiana.
    - Julgo por ela passar um ano com a peça GORDA dando entrevistas inclusive uma tem a mn opiniao e a dela onde ela dizia ser contra a cirurgia.
    - Julgo por se operar e dizer que fazia RA em uma revista de 1,50 fazendo milhares de pessoas acreditar que era possivel perder 16quilos em 3 meses mesmo tendo umas tonteirinhas .
    -Julgo pq ela foi no SPFW e disse que não acha roupa, que ia lá para ver o que tinha de bom e mandava fazer em casa.
    -Julgo pq na semana seguinte como já a julgavam por cirurgia ela resolveu apos recusar por duas vezes ser a madrinha do FWPS ueh mais uma semana antes ela disse nao gostar da moda plus?
    -Julgo pq alem de tudo ela fez a cirurgia que nem é reconehcida como algo bom entre médicos e ainda relatou no site da cirurgia ter escolhido a técina para comer de tudo.

    Desculpa mais eu JULGO baseado em LINKS reais e em coisas que ela dizia fazer e nao faz.
    Julgo sim pq eu não dependo dela para acreditar na mn Beleza mais muita gente tem ela de exemplo e eh nessas pessoas que penso.
    E ela menciona não ter contrato para ser gorda mais achava que nós já nascíamos com o dever de ser HONESTO/Coerente e é isso que julgo nela pq ela podia ter anunciado operar e ponto, não ficar se vitimizando sendo que quem a julga foi por um dia ter acreditado no que ela disse.

    Qnt ao Jô torço para que ele não esteja doente gosto muito dele indepedente de peso ate pq ele nunca foi militante.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por seu comentário Kalli.

    A Fabiana alegou estar mais feliz agora emagrecendo, eu nunca me inspirei nela mas a acho divertidíssima e o que entendi da entrevista dela é que ela decidiu mudar, ainda citou uma pessoa q adota o cabelo curto por um tempo e depois decide botar aplique. Mas não concordo com o lance dela emagrecer e meter o pau na moda plus ou nos gordinhos, de forma alguma, se tem feito ou fez isso, "esse" lado dela eu desprezarei totalmente.

    ResponderExcluir
  4. amei seu comentário, as vezes precisamos msmo de um empurrãozinho, e n pela infelicidade, ms msmo p sentirmos um pouco mais amada, infelizmente tem se visto preconceitos em relação a nós mais cheinhas, realmente poder abotoar sandalia e até depilar, isso seria bem melhor, ms viviane acho vc linda , elegante, e espero ainda poder compartilhar c vc os momentos , de poder colocar uma roupa p gordinha e me sentir feliz, beijos lindinha

    ResponderExcluir
  5. Olha, esse assunto é um pouco complicado. Claro que nós temos o direito de escolher o que é melhor pra nós! O problema é que Fabiana Karla é uma mulher pública e caiu em controvérsia várias vezes. Mas deixando o caso dela de lado, o que é importante é ser feliz! Estou no meio de uma reeducação alimentar! Já emagreci um pouco e ainda quero emagrecer mais! Isso não faz com que eu traia o movimento plus size!! (fala minha!! Não estou falando de nem por ninguém!!!) Luto todos os dias contra o preconceito! Não gosto de ser julgada por ser gorda. E muito menos que julguem e zombem dos meus amigos. Mas saúde é assunto sério e não podemos nos descuidar, né?! Beijos Vivi! É sempre bom a gente parar para discutir temas relevantes como esse!

    ResponderExcluir
  6. Já me disseram q a Cláudia Jimenez falou q era lésbica pq era gorda. Zero para ela.

    ResponderExcluir
  7. Putz. Haja polêmica, hein?
    Eu não gostei do fato da Fabiana se contradizer, mas apóio que a pessoa deve ser feliz independente da sua forma física.
    É gorda, acha que se emagrecer vai melhorar, siga em frente!
    Maaaas, muitas vezes não ocorre a melhora, porque o problema não é do corpo e sim da cabeça.

    Beijo!

    http://madamenutso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ola Viviane! Vc tem razão: temos que cuidar da saúde!
    Está confirmada minha chegada a BH no dia 25 a noite. Ainda não decidi qual hotel ficarei pq estou tentando reunir as colegas dos municípios vizinhos - até pra facilitar a gente se encontrar.

    Poderia me adiantar como lhe enviaria minhas medidas, pq antes de chegar aí terei uma ocasião especial, e talvez pudesse comprar algo mesmo antes da viagem. Pensei numa camisola ou num body.

    Vamos nos comunicar via email: lauane.educacao@gmail.com

    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Vivi, gostei do seu comentário, eu sou uma ex-gordinha, achava que estava bem quando decidir fazer a cirurgia há três anos, eu até entendo a Fabiana, decidimos de uma hora para outra, mas admiro e apoio a moda plus size, porque era muito difícil encontrar roupa na minha época, eu comprava roupa de velha ou quando achava comprava uma de cada cor, porque era a única opção.
    Beijos, Dri

    ResponderExcluir